O Gângster

gangster.jpg

Que tal a idéia de fazer um filme sobre o encontro entre os personagens de dois dos filmes brasileiros de maior sucesso recentemente? Bem, poderia ser um filme sobre o embate entre um policial incorreto, porém incorruptível, tal qual o Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, contra um traficante que têm uma rápida ascensão e se torna o mais poderoso da cidade, como o João Estrela de Meu Nome Não É Johnny.

Assim como o protagonista de Tropa de Elite, o personagem – chamaremos de Ritchie Roberts – seria incapaz de receber qualquer tipo de suborno, mesmo trabalhando em uma polícia marcada pela corrupção. A alta pressão da corporação, principalmente por ele querer sempre estar dentro da lei, faz com que ele tenha muitos problemas pessoais, principalmente com sua família. Ritchie poderia também ter um pouco do André Matias, e seria então um estudante de direito que não sabe bem diferenciar sua vida pessoal da profissional e tem amizades no mundo do crime.

Para o traficante, tem que ter a característica principal de João Estrela, ser bastante carismático. Ele também teria que ser bastante responsável em seu trabalho na comercialização das drogas, indo viajar ao exterior, se preciso. Claro, o criminoso, que poderia se chamar Frank Lucas, teria que ter ao seu lado uma bela mulher, que sabe de todos os detalhes de sua vida marginal, mas não se importa com isso. E os dois, juntos, desfrutariam da riqueza que a vida no crime pode proporcionar.

Para dar um ar mais real, que tal se o traficante, ao invés de ser branco e de classe média fosse negro com origem humilde? E ainda, para dar um toque mais comercial, não seria uma boa idéia fazê-lo em Nova Iorque, com um diretor renomado e atores ganhadores de Oscars? Pois bem, este filme já foi feito e se chama O Gângster. Dirigido por Ridley Scott, com Denzel Washington e Russel Crowe. Apesar das semelhanças com os sucessos nacionais, o filme é baseado na vida real do traficante Frank Lucas.

Lucas era apenas o motorista de um famoso criminoso do Harlem, quando este faleceu. O aprendiz resolveu suceder seu mentor, e para isso decidiu comprar drogas na Tailândia e trazer aos EUA em caixões de heróis da Guerra do Vietnã, se tornando assim o maior traficante de NY. Na caça dele, muitos policiais corruptos queriam uma parcela de seus lucros, mas um, Ritchie Roberts, só desejava acabar com o tráfico de drogas.

    • Mai
    • 15 fevereiro, 2008

    Hahahaha… este é o filme agendado para amanhã😉

    Um filme por dia…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: