Muita Calma Nessa Hora

Em um forte renascimento do cinema nacional, com produções locais desbancando filmes estrangeiros de qualidade, ainda é pouca a atenção ao público jovem. Pouco a pouco, no entanto, profissionais como Lais Bodanzky (As Melhores Coisas do Mundo), Ana Luiza Azevedo (Antes que o Mundo Acabe) e Johnny Araújo (O Magnata), chegam para tentar mudar este quadro. É no mesmo caminho que está o produtor Augusto Casé e o cineasta Felipe Joffily, de Muita Calma Nessa Hora.

As referências ao universo jovem são imensas, com ídolos da comédia surgindo quase a cada minuto na tela para chamar ainda mais a atenção do público para este primeiro filme lançado com a assinatura de Bruno Mazzeo. As participações especiais, entretanto, são tão excessivas que, ao mesmo tempo que pode deliciar o público, tira a identidade do texto.

O filme segue o trio de amigas Tita (Andréia Horta), Mari (Gianne Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) em uma viagem de auto-conhecimento para Búzios. Depois da primeira flagrar o futuro marido (Mazzeo) com outra, as três decidem aproveitar a casa alugada para a lua-de-mel. No caminho ainda encontram a mística Estrella (Débora Lamm), que está na cidade para conhecer seu pai.

Juntas, as quatro encontram os mais diversos tipos, como o surfista sarado (Dudu Azevedo), o grupo de amigos sem noção (Hermes & Renato), a drag queen que vende bebida na praia (Luís Miranda), o almofadinha (Marcelo Adnet), o “micareteiro” (Lúcio Mauro Filho), o louco revolucionário (André Mattos), entre tantos outros.

Com tanto astro junto, o filme acaba parecendo mais um especial de humor para a televisão – o que Mazzeo já mostrou saber fazer muito bem – do que um produto para o cinema. Os estereótipos acabam sendo inevitáveis e, muitas vezes, o drama das quatro meninas acabam ficando em segundo plano.

Se o filme peca pela superficialidade em muitos momentos, isso não deve desagradar o grande público, que está querendo conferir esta reunião de estrelas e não buscando um roteiro sólido. Somando mais uma produção para o público adolescente, Muita Calma Nessa Hora apenas cumpre o que promete.

Originalmente publicado no Portal Terra.

Muita Calma Nessa Hora (2010, Brasil)
Direção:
Felipe Joffily
Roteiro: Bruo Mazzeo
Elenco: Andréia Horta, Fernanda Souza e Débora Lamm

    • Bruno Cesar Dias
    • 23 novembro, 2010

    Fala Ravi!

    Gostei do formatinho do teu blog meu caro. Depois vou ler com calma.

    Aquele Abraço,

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: