Corações Perdidos (Welcome to the Rileys)

Toda perda que qualquer pessoa sofre pode representar um fim ou recomeço de alguma história de vida, de acordo com a forma como se lida com a situação. É mais ou menos partindo deste princípio que o diretor de videoclipes Jake Scott conta a história de Corações Perdidos. Estrelado pela musa teen, Kristen Stewart, o astro do seriado Família Soprano, James Gandolfini, e a ganhadora do Oscar, Melissa Leo, o filme mostra uma delicada relação entre três pessoas que já não tem mais nada a perder.

James é Doug, um homem de meia-idade que sofre há oito anos uma crise no casamento com Lois, vivida por Melissa. O problema começa quando a filha do casal morre em um acidente de carro aos 15 anos. Desde então, a mãe nunca mais consegue sair de casa, e a relação entre os dois se deteriora cada vez mais. Quando Doug sofre uma nova perda, ele faz uma descoberta sobre sua mulher que o deixa ainda mais abalado com a situação do casal, o que o incentiva a dar um tempo longe de casa.

Durante um evento profissional em Nova Orleans, ele conhece a stripper Mallory (Kristen Stewart). Apesar de não se interessar muito pela garota, ele acaba se aproximando dela e percebe que há algo faltando na vida dos dois. Mesmo sem o consentimento da jovem, Doug se torna uma espécie de segundo pai de Mallory, e passa a cuidar dela. Porém, apenas quando Lois se envolve nesta estranha relação, é que eles descobrem como os três podem superar as perdas que sofreram e que os fizeram chegar àquele momento.

Ao contrário de seu colega de Crepúsculo, Robert Pattinson, Kristen mostra mais uma vez que não é apenas uma estrela de um só papel. A atriz que já havia mostrado um bom trabalho em Na Natureza Selvagem, faz desta vez um papel semelhante, que da mesma forma não é uma interpretação impecável, mas está longe de ser constrangedora. Em Corações Perdidos, assim como no longa de Sean Penn, Stewart vive a adolescente que é ao mesmo tempo sedutora e inocente, e que desta forma consegue seduzir o espectador.

Da mesma maneira que a interpretação da atriz, pode-se dizer que o filme também não é uma obra-prima, mas que fica longe de ser ruim. Tocante em diversos momentos da trama, o longa cria uma empatia com o público mesmo quando seus personagens cometem erros, e mostra de uma forma singela que o vazio que fica na vida de cada um que sofre perdas, às vezes pode ser substituído, mas muitas vezes precisa apenas ser superado.

Corações Perdidos (Welcome to the Rileys, 2010, EUA/Inglaterra)
Direção:
Jake Scott
Roteiro: Ken Hixon
Elenco: James Gandolfini, Kristen Stewart e Melissa Leo
110 Minutos

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: